Cetas barueri. Cetas Barueri: referência em toda região na preservação da vida silvestre

Cetas Barueri (SP) recebe 84 animais após apreensão da Polícia Ambiental

Cetas barueri

Por esse motivo, a presença constante de humanos pode atrapalhar nesse processo. Até pinguim já foi parar por lá. O centro recebe animais de toda a região e realiza a soltura em diversas áreas do Estado, de acordo com a necessidade de cada animal, já que precisam retornar ao seu habitat natural. Policiais militares do 14º Batalhão, em Osasco, criaram um projeto para alimentar animais de rua da cidade também afetados pela quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus, já que muitos acabam sendo alimentados por comerciantes que hoje estão com lojas fechadas ou pedestres que têm evitado sair às ruas. É o caso de Barueri, cidade da Região Metropolitana de São Paulo.

Nächster

FAUNA NEWS: Cetas de Barueri (SP): solturas e pedido de parcerias

Cetas barueri

O mais importante é saber que o animal silvestre não é feito para ser pet. Para resgate e denúncias de comércio ilegal ou maus tratos de animais silvestres entre em contato com a Polícia Ambiental pelo telefone: 4789-0905. Então esses animais sofrem muito porque eles não apresentam deformidades instantâneas, eles vão apresentando essas deformidades com o passar dos anos. A gente não consegue fazer a soltura deles na região porque acabaria prejudicando todo o ecossistema. . Caso o filhote esteja ferido ou prostrado, deve encaminhá-lo ao Cetas, que fica na estrada Dr. Posso entregar meu animal silvestre de estimação em um jardim zoológico? O jardim zoológico não tem como função receber animais silvestres que eram criados como animais de estimação.

Nächster

GUARDA DE BARUERI APREENDE QUASE DOIS MIL PÁSSAROS SILVESTRES NO PQ. VIANA

Cetas barueri

O Cetas Barueri Centro de Triagem de Animais Silvestres realiza na quarta-feira. Encontrei um animal silvestre ferido. Mais de 50 aves ganharam liberdade através do trabalho do Cetas Barueri — Centro de Triagem de Animais Silvestres no início de novembro. Toda a documentação estava regular, entretanto algo despertou a atenção dos guardas. Ao encontrar animais feridos ou oferecendo riscos, ou para denúncias de comércio ilegal ou maus-tratos de animais silvestres, entre em contato com a Guarda Ambiental Municipal pelo número 153 ou com a Polícia Militar Ambiental pelo telefone 4789-0905.

Nächster

GUARDA DE BARUERI APREENDE QUASE DOIS MIL PÁSSAROS SILVESTRES NO PQ. VIANA

Cetas barueri

Caso nenhum deles tenha possibilidade de receber o animal, entre em contato novamente dentro de alguns dias, e verifique a disponibilidade de vagas. Sua capacidade de atendimento deve dobrar em breve, já que está passando por uma ampliação que inclui mais 11 salas dessas, só que ainda maiores que as existentes. Outra alternativa é alertar a Guarda Ambiental de Barueri, no telefone 4199-1400 ou a Polícia Militar Ambiental no 4789-0905. Logo em seguida será elaborado um plano de soltura para os animais que ainda poderão viver em seu habitat natural. É o caso de azulões, papagaios e araras. A grande dificuldade nesse tipo de investimento não é inaugurá-lo, mas mantê-lo.

Nächster

Cetas Barueri encaminha aves para soltura

Cetas barueri

As parcerias são importantes para que todo o trabalho de reabilitação seja possível. Entrega voluntária de animais A população pode fazer a entrega voluntária de animais silvestres diretamente no Cetas Barueri. Uma equipe de veterinários, biólogos e tratadores especializados registram, identificam, prestam atendimento veterinário e realizam treinamento de reintegração do animal silvestre ao seu habitat. O Centro de Triagem de Animais Silvestres de Barueri Cetas , administrado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, recebeu na quinta-feira dia 6 , dois filhotes de tucano com cerca de uma semana de vida. Em hipótese alguma solte seu animal. Antes do Cetas, a maioria dos animais silvestres resgatados na cidade eram encaminhados para um centro semelhante, mantido pela prefeitura de São Paulo.

Nächster

Cetas Barueri: referência em toda região na preservação da vida silvestre

Cetas barueri

Mas caso ele esteja ferido ou oferecendo riscos é possível entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo número 4199-1400 Barueri ou outro órgão ambiental da sua cidade, para que ele possa ser encaminhado ao Cetas Barueri. O ideal é entrega-lo em um Centro de Triagem ou de Reabilitação de Animais Silvestres, estabelecimentos com a finalidade de receber animais silvestres apreendidos por órgãos oficiais, resgatados, ou entregues por particulares. Manter um Cetas é caro e trabalhoso, com grande burocracia e pouca visibilidade para os governantes. O Cetas Barueri fica na Estrada Dr. Com aval e supervisão do Ibama, o Cetas tem previsão de ficar pronto em julho deste ano. Já recebemos até o momento cerca de 8.

Nächster

GUARDA DE BARUERI APREENDE QUASE DOIS MIL PÁSSAROS SILVESTRES NO PQ. VIANA

Cetas barueri

Os pássaros encontrados também foram apreendidos devido à falta de autorização do Ibama para a sua criação. O espaço conta com biotério, berçário, ambulatório veterinário, internação, laboratório, cozinha para animais, depósito, vestiários, administração e copa para funcionários. Além de sua estrutura não ser adaptada para receber o público, os animais que lá se encontram estão passando por um processo de recuperação, para que possam ser encaminhados para outros locais ou para retorno à natureza. As empresas que tiverem interesse em apoiar o centro, como patrocinar o transporte de animais para que sejam soltos em seu habitat, devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 4199-1500. Papagaio-verdadeiro, Canário-da-terra, Trinca-ferro, Coleirinho, Sabiá, Bicudo, Mãe-da-lua, Periquito-de-encontro-amarelo são algumas das espécies recuperadas. Partiu para a cobertura de temas ambientais em 2001 e, desde então, milita nessa área, com preferência a temas relacionados à fauna silvestre. As aves estavam escondidas dentro de bolsas de naylon, distribuídas em 24 gaiolas de madeira e foram encontradas na cabine de um caminhão tipo baú frigorífico.

Nächster